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Como criar um conteúdo de destaque com esses 5 passos

Publicado por Giovanna Cóppola em 30/05/2018 |
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“É muito difícil criar um conteúdo de destaque original, com qualidade e otimizado para o Google.”

Ouvimos essa frase muitas e muitas vezes. Principalmente quando as pessoas se aventuram nessa área imaginando que se trata de algo extremamente simples. Ou quando contratam o primo do vizinho do amigo do sobrinho que “escreve de vez em quando” e teve um blog nos anos 90.

As coisas evoluíram. O consumidor mudou. As tecnologias estão cada vez mais inteligentes.

Afinal, o que devemos fazer para aumentar as visitas, crescer e atingir nossos objetivos? O que deve ser feito para que seu conteúdo seja encontrado na rede?

Conheça 5 passos que te ajudarão a criar um conteúdo de destaque!

5 passos infalíveis para criar um conteúdo de destaque

1. Coloque-se no lugar do seu público

Ah, a tal da empatia! A primeira estratégia de como criar um conteúdo de destaque é posicionar-se no lugar do público e se questionar sobre possíveis dúvidas que ele pode ter e como solucioná-las.

Além disso, fique sempre atento aos comentários dos visitantes em sua página e também confira sempre sua caixa de e-mails.

Quando for criar os conteúdos, faça sempre uma pesquisa de mercado e procure saber quais são os temas que estão mais em destaque e se encaixam dentro do seu propósito. Com isto, você deixará sua página sempre atualizada.

Mas não se esqueça de produzir conteúdos sobre assuntos que você conhece para evitar que sejam passadas informações erradas e, consequentemente, denegrir a sua imagem, o que poderá prejudicá-lo seriamente.

Se você não tem muito tempo para pensar nisso ou simplesmente não conhece as melhores estratégias para gerar conteúdo de qualidade, conte com quem entende do assunto, como a Pandartt, que atua nesse segmento há mais de 7 anos.

2. Agregue valor ao seu conteúdo

Tenha em mente que quanto mais valor você agregar ao seu conteúdo, mais destaque ele terá.

Seu conteúdo deve ter um valor diferenciado em relação aos demais. Seu público-alvo não quer que você copie tudo o que os concorrentes já disseram. Acredite, o Google também não quer! Conteúdo duplicado em excesso pode trazer graves consequências para sua página.

Temas atuais devem ser apresentados com conhecimento, fornecendo ideias e noções essenciais para as pessoas que acompanham as suas publicações.

3. Diversifique o conteúdo

Uma tática de como criar um conteúdo de destaque é apostar na qualidade. É muito importante pesquisar o assunto com cuidado, ler o máximo que puder para entender profundamente sobre o que será publicado.

Monte infográficos com desenhos, imagens e representações visuais do assunto contido no conteúdo. Os vídeos também são uma boa solução para agregar valor ao conteúdo, tendo em vista a facilidade de poderem ser gravados com o celular.

Além disso, você deverá diversificar o quanto puder os seus conteúdos.

Uma boa ideia seria ao invés de publicar um conteúdo de destaque uma única vez, produzir uma série de textos sobre o mesmo assunto, ou derivados do conteúdo principal. Um tema ou uma palavra citada no conteúdo inicial poderá criar outras perspectivas e outros assuntos.

Aproveite para ler também:

  • O que é marketing de conteúdo e por que sua empresa deve investir

4. Antecipe tendências

É muito importante produzir conteúdo que traga novos conhecimentos.

Todo o conteúdo que antecipa tendências e traz previsões sobre uma indústria ou um nicho do mercado é sucesso garantido.

O Google e os demais motores de busca são inteligentes o suficiente para saber quem falou sobre determinado assunto pela primeira vez. Se o seu site ou blog puder ser pioneiro em algum conteúdo, não hesite!

Fique atento a novas informações e antecipe as suas tendências para que você saia na frente. Produza conteúdos que realmente façam a diferença.

5. Aposte em curadorias online

Você sabe o que é uma curadoria de conteúdo? É a replicação de informações que estão na web através das mídias sociais ou de e-mail marketing.

Veja como funciona: o curador pesquisa em links, blogs e artigos sobre um determinado assunto. Depois disso, ele seleciona e organiza as informações mais relevantes para a sua audiência específica.

Se você conseguir que seu conteúdo de destaque figure em uma curadoria, com certeza terá a oportunidade de amplificar seu texto e suas ideias, além de ser uma forma eficaz de link building.

É importantíssimo também mencionar boas fontes através de links externos, como acabamos de fazer, analisando e debatendo o conteúdo de terceiros.

Considerações finais

Gostou das nossas dicas? Quais outras estratégias você utiliza para criar conteúdo de destaque? Deixe um comentário abaixo! Vamos adorar ouvir sua opinião.

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Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola é fundadora da Pandartt, agência digital de Marketing de Conteúdo que existe desde 2011. Hoje, contabilizamos mais de 12.000 artigos publicados e 95% dos clientes na primeira página do Google. Levamos a sério a ideia de trabalhar com aquilo que se gosta. Queremos fazer diferente e fazer a diferença. De verdade. Vamos crescer juntos?

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