pandartt-logo-headerpandartt-logo-headerpandartt-logo-headerpandartt-logo-header
  • Por que a Pandartt?
    • Quem somos
    • O que é marketing de conteúdo?
    • Por que fazer?
  • Serviços
  • Blog
  • Contato

10 coisas que todo site deve ter e você precisa conhecer

Publicado por Giovanna Cóppola em 09/10/2018 |
Categorias
  • Marketing e Vendas
Tags
  • coisas que todo site deve ter
  • Criação de Sites
  • itens essenciais em um site
  • o que meu site precisa ter
  • sites em wordpress
  • sites personalizados
Compartilhar
Twittar
Pin
Compartilhar
0 Compart.

Não existem negócios que estão fora da internet. Mesmo que você não saiba, pessoas podem estar falando sobre o seu produto ou serviço nas redes. E cabe a você tentar organizar isso, tornando a própria imagem mais atraente e convidativa! Sabendo quais as coisas que todo site deve ter, você vai montar um canal que vai chamar a atenção do consumidor, dando um aspecto mais profissional ao seu ramo de atuação.

Também é importante destacar o mundo em que vivemos. A exigência por praticidade e atualização constante pede que as empresas mantenham um ótimo site no ar. Tudo para que as pessoas encontrem as informações que desejam e até tenham mais ferramentas para conhecer melhor o seu negócio, claro, de forma instantânea e oficial.

Separamos algumas dicas de coisas que todo site deve ter. Preste atenção nestes recursos e faça com que a sua plataforma se torne cada vez mais conhecida, atingindo novos clientes e fidelizando aqueles que já falavam sobre o seu serviço nas redes!

Site: essencial para qualquer negócio

O site é fundamental para o sucesso de qualquer negócio na hora de divulgar serviços e produtos. Vistos como uma “vitrine” online, os sites de qualidade devem ter um design atrativo, com conteúdo interessante e fácil navegação. Desta forma, serão capazes de gerar tráfego e, consequentemente, aumento nas vendas.

10 coisas que todo site deve ter

Como já foi dito, o site é essencial para qualquer tipo de negócio. Confira dez dicas importantes de coisas que todo site deve ter para aumentar a credibilidade online do seu negócio.

1. Nome do domínio relevante

É primordial que o nome do domínio (por exemplo, www.seudominio.com.br) seja simples, curto, fácil para memorizar e ligado a sua atividade.

2. Focar no cliente durante a criação do site

O site deve ser direcionado para o cliente, portanto, é preciso entender com detalhes como é o seu público-alvo, seus gostos, estilo de vida, dificuldades, desafios, hábitos de consumo, entre outras particularidades.

Uma maneira interessante de entender quais são as características dos seus consumidores em potencial é a criação de personagens semi-fictícios que agregam características do cliente ideal. Baseado neles, ficará mais fácil compreender de forma clara que tipo de mensagem deve ser transmitida.

3. Site responsivo/design responsivo

O design responsivo é a capacidade de adaptação do site a diferentes tamanhos e tipos de telas, sem prejudicar a navegação ou o layout, permitindo que a mesma seja realizada em computadores, tablets, celulares ou notebooks de maneira íntegra.

O Google considera o design responsivo como critério de posicionamento dos sites na ferramenta de busca. As empresas que não seguirem esta tendência perderão visibilidade e tráfego e, por consequência, chances de aparecer nas primeiras posições.

4. Conteúdos relevantes

A produção de conteúdos relevantes está ligada ao principal benefício do Marketing de Conteúdo, que é a relação direta com o SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimização para mecanismos de busca.

Diversas empresas investem pesado na produção de conteúdo útil e não publicitário, tendo como maior objetivo alcançar melhor posicionamento de suas marcas nas ferramentas de pesquisas.

Mas além de ajudar no posicionamento, a produção de conteúdos relevantes cria uma interação e um vínculo importante entre os clientes e a empresa, aumentando a credibilidade da marca na web, bem como as suas vendas.

5. Carregamento rápido das páginas

Como já nos primeiros segundos de visita ao site o visitante já decide se vai ficar ou sair, é importante que ele carregue rapidamente. Na maioria das vezes, a rapidez depende de um bom serviço de hospedagem, das ferramentas que o desenvolvedor utiliza e da arquitetura do site.

6. Botões para compartilhamento

É importante que seu site tenha botões de compartilhamento nas redes sociais, principalmente se você tiver um blog.

Facilitar que o leitor possa compartilhar conteúdo em redes como Twitter, Facebook, LinkedIn, entre outras, é importante para divulgação do produto ou serviço que você oferece.

7. Clareza para navegação

Muitas pessoas desistem de navegar em um site por conta das complicações geradas por propagandas ou problemas que partem da própria programação. É fundamental checar se a fonte está nítida com a cor escolhida como fundo, por exemplo. Muito cuidado com a colocação de imagens que podem atrapalhar a visão do visitante.

E esse fator também deve estar casado com o design responsivo. Não deixe que o seu site fique difícil para se acompanhar no computador de mesa e extremamente prático em celulares, por exemplo.

O conforto na hora de navegar é fundamental para que você não perca nenhum cliente. Preste atenção em qualquer detalhe que incomode o seu tráfego.

8. Indicadores de confiança

Já fundamental para um bom posicionamento nos sites de busca, o indicador de confiança é essencial para que o cliente navegue em seu portal de forma mais segura. Por meio de um selo, o seu site estará apto para receber cotações, pedidos e grande fluxo de internautas.

Outras coisas que todo o site deve ter e são fundamentais para o aumento de acessos: depoimentos, testemunhas, garantias, comentários, prêmios e até uma análise direta de algum cliente antigo.

Analisando estes fatores, as chances de novos compradores se interessarem em fechar negócio com você ou comprar seu produto serão muito maiores.

9. Excelentes ferramentas para pagamento

Presença obrigatória entre as coisas que todo site deve ter, as ferramentas para pagamento são responsáveis por manter a reputação de seu site lá no alto, principalmente se você está interessado em trabalhar com vendas online. Com programas de confiança, você não terá complicações para o redirecionamento dos valores, sempre recebendo de forma correta e organizada.

Conferindo valores rapidamente, você poderá avançar no processo de entrega dos produtos, ganhando tempo e agradando ainda mais o cliente. Também vale reforçar com o responsável pelo design que os campos para realização de pagamento devem ser sóbrios e nítidos, facilitando a interação de quem está interessado em investir.

10. Canal de contato

Podendo estar presente das mais diversas maneiras, o canal de contato também está entre as coisas que todo site deve ter. É um facilitador para tirar dúvidas dos clientes, atender reclamações e até obter sugestões para conteúdos.

Preocupe-se em deixar este campo extremamente visível para o internauta, pois a comunicação entre vocês deve ser a mais prática possível.

Existem sites que não investem neste canal direto, apenas disponibilizando um e-mail ou telefone para contato. Evite cair nesse erro, pois uma empresa acessível também cai no gosto dos clientes. O atendimento especializado é um dos trunfos modernos para que as empresas possam usar a internet para vender mais.

Considerações finais

Gostou das dicas? Não deixe a sua plataforma sem nenhuma dessas coisas que todo site deve ter. Desta forma, o sucesso no contato com o cliente será muito maior, tanto no recebimento de novos pedidos como no crescimento pelo interesse em relação a sua empresa.

Compartilhar
Twittar
Pin
Compartilhar
0 Compart.
Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola é fundadora da Pandartt, agência digital de Marketing de Conteúdo que existe desde 2011. Hoje, contabilizamos mais de 12.000 artigos publicados e 95% dos clientes na primeira página do Google. Levamos a sério a ideia de trabalhar com aquilo que se gosta. Queremos fazer diferente e fazer a diferença. De verdade. Vamos crescer juntos?

Conteúdo relacionado

05/01/2022

7 exemplos de fidelização de clientes para sua empresa (e um bônus)


Ler mais
30/06/2021

Taxa de conversão no inbound marketing: tudo o que você deve saber


Ler mais
02/06/2021

Ancoragem de preço ajuda a aumentar as vendas: veja como


Ler mais

Categorias

  • Conteúdo
  • Marketing e Vendas
  • Mercado e Empreendedorismo
  • Recursos e Ferramentas
  • SEO e Tráfego Orgânico
  • HostGator para blogs é uma boa ideia? Vale a pena contratar?
  • HostGator vale a pena? Após mais de 11 anos, temos um veredito!
  • O que significa clickbait e por que fugir dessa estratégia?
  • 7 exemplos de fidelização de clientes para sua empresa (e um bônus)
  • Como gerar tráfego orgânico: 10 estratégias de SEO e 9 benefícios

Pandartt

Somos especialistas em marketing de conteúdo. Amamos o que fazemos. Hoje, contabilizamos mais de 11 mil artigos publicados e 95% dos clientes na primeira página do Google ao longo de mais de 10 anos de empenho, inovação e aprendizado. Vamos crescer juntos?

Blog

  • HostGator para blogs é uma boa ideia? Vale a pena contratar?
  • HostGator vale a pena? Após mais de 11 anos, temos um veredito!
  • O que significa clickbait e por que fugir dessa estratégia?

Contato

Não precisa procurar outra agência de conteúdo.
A Pandartt é a melhor parceira do seu negócio!

Entre em contato hoje mesmo:

● contato@pandartt.com.br
● Mensagem: clique aqui

© Pandartt
CNPJ: 26.981.344/0001-12