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10 motivos para ter um site (não ignore o #7!)

Publicado por Giovanna Cóppola em 06/12/2018 |
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Na era digital, para que se tenha sucesso no mundo dos negócios, além de estar conectado, é de fundamental importância estar no Google. No artigo de hoje, a Pandartt traz 10 motivos para ter um site e os benefícios que podem ser gerados a partir dele.

As empresas que insistem em continuar atuando apenas fora da internet não conseguem sobreviver.

É preciso encontrar novas maneiras de interagir com o público, apresentando produtos e dando a opção de um atendimento personalizado, rápido e confortável.

A era digital exige das empresas adaptação e agilidade, tornando a relação com o cliente tão veloz quanto a rede.

Um dos principais motivos para ter um site é que maior parte das pesquisas são feitas no Google. Por meio dele, muitos clientes vão te conhecer e pensar em consumir o seu produto ou contratar o seu serviço pela primeira vez. Então, se você não está nesta ferramenta de busca, a sua visibilidade estará comprometida.

Além da divulgação do seu negócio, você poderá fazer outros e movimentar cada vez mais dinheiro. 

Vamos ver, a seguir, os 10 principais motivos para ter um site e não alimentar dúvidas sobre a importância desta ação!

Hoje em dia, deixar de atuar na internet é dar um tiro no próprio pé.

10 motivos para ter um site (o #7 é indispensável!)

1. Baixo investimento

O investimento é infinitamente menor em comparação a outras formas de divulgação como jornais e televisão e os resultados são praticamente de forma imediata.

Além disso, o portfolio da empresa poderá ser alterado rapidamente, fornecendo mais e melhores informações a clientes e consumidores, o que também poupará dinheiro com custos de impressão e distribuição de material.

2. Credibilidade

Os consumidores depositam credibilidade em empresas e profissionais que possuem um site, passando uma imagem de seriedade e comprometimento para eles.

Pense por um momento em seus concorrentes mais próximos. A maioria deles já possui um site, não é mesmo?

Sabe o que isso significa?

Que eles estão gerando muito mais importunidades de negócio do que você e, consequentemente, conquistando mais clientes e ganhando mais dinheiro.

3. Divulgação

Um dos motivos para ter um site é a oportunidade de mostrar os produtos e serviços da empresa para os consumidores permanentemente sem a necessidade de um espaço físico. A divulgação, aliada ao marketing digital, proporcionará excelentes resultados para o negócio.

O site proporciona uma divulgação natural por meio dos mecanismos de busca. Além disso, também há a possibilidade de se criar anúncios e tornar o contato com o público ainda mais eficaz.

4. Novos negócios e consumidores

Mesmo com produtos e serviços que não possam ser vendidos pela internet, só o fato de ter um site já permitirá gerar novos negócios.

Um site com blog integrado que recebe muitas visitas gera possibilidades de alcançar novos clientes e novos mercados, atingindo pessoas de diversas partes do mundo.

Você pode gerar muitas oportunidades de negócio com seu site.

5. 24 horas online

Os consumidores, em especial o público-alvo, terão informações do seu negócio a qualquer dia e horário.

Com isso você poderá analisar os dados de acesso ao site, bem como os dados de cadastro, para conhecer melhor o perfil dos clientes e anunciar novidades para aqueles que demonstraram interesse por seu negócio.

6. Integração com as redes sociais

As mais variadas formas de divulgação nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter não estão visíveis nos mecanismos de busca. Então, é necessário que exista uma interação entre elas e o site, para que a visibilidade da empresa seja satisfatória.

Este é o trunfo das principais marcas presentes no mercado brasileiro. Saber interagir com os usuários da maneira correta, mostrando as qualidades da própria instituição, fará com que uma empresa se torne ainda mais querida pelo público.

É preciso saber cativar sem abrir mão dos pontos fortes em produto e serviço.

7. Atualização de portfolio

Mencionamos no item 1 (baixo investimento) que o portfolio de um site pode ser atualizado com grande rapidez. Agora, falamos mais detalhadamente sobre esse ponto.

Em materiais impressos como banners, revistas e panfletos, não é possível atualizar informações que já foram publicadas, ou seja, impressas. Com um site, isso não acontece.

Suponha que você lançou um novo pacote de serviços pelo valor de R$ 300,00. Então, depois de certo tempo, você analisou melhor e resolveu alterar o valor para R$ 400,00.

Gerar novos materiais impressos com o novo valor, além de levar tempo, custa dinheiro. Dependendo da tiragem e do formato, pode ser realmente muito dinheiro. Isso sem mencionar o inconveniente que pode ser gerado para aqueles que têm em mãos o material antigo, entram em contato e descobrem que o serviço no qual eles estão interessados agora custa R$ 100,00 a mais.

Por meio de um site, você não terá problemas para atualizar/acrescentar qualquer tipo de informação sobre seus serviços ou produtos. Com apenas alguns cliques, você faz a atualização necessária e, a partir desse momento, qualquer pessoa que acessar seu site visualizará o novo conteúdo, incluindo aqueles que já acessaram no passado.

8. Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo pode te ajudar na hora de conseguir um excelente posicionamento no Google. Invista em textos relevantes, que tragam mais detalhes sobre o que você oferece.

Por meio destes materiais, muitos clientes vão chegar até você e ler um pouco mais sobre o que você faz.

Os conteúdos farão com que a sua presença nas buscas seja mais constante, principalmente entre as pessoas que buscam por palavras compatíveis com os assuntos explorados nos textos.

Também é legal explorar conteúdos curiosos, que falem sobre a origem ou a fabricação dos itens ou sobre como e por que determinado serviço surgiu.

Estes detalhes farão toda a diferença na interação da sua empresa com o público.

É por isso, e por muito mais, que vale a pena fazer marketing de conteúdo.

Boas estratégias de marketing de conteúdo são essenciais para que seu site seja bem posicionado na busca orgânica do Google.

9. Mecânica profissional

Estar na internet já é uma forma de passar uma imagem mais séria, melhorando a mecânica profissional em relação ao trabalho exercido.

É um canal de extrema praticidade não só para acessar os seus produtos e serviços, mas também para se comunicar de forma rápida e direta.

A intenção é fazer com que você tenha mais um canal oficial da empresa à disposição dos clientes, seja para divulgar conteúdos, informar sobre produtos, funcionamento da empresa ou até realizar entregas.

Nunca é demais se aproximar de quem demonstra interesse pela sua atividade.

E se você pensa em criar seu próprio site, pode se interessar sobre esse assunto:

10. Visibilidade

De nada adianta a empresa oferecer ótimos serviços e produtos e não poder ser encontrada. A maneira mais simples de encontrar uma empresa nos dias de hoje é através da internet. E um dos maiores motivos para ter um site é o de ser encontrado nos mecanismos de busca.

O principal canal de busca para qualquer assunto é o Google. Um site permite que os consumidores conheçam a empresa, os produtos e serviços oferecidos, além de poderem comparar preços e marcas muito mais facilmente.

Considerações finais

Com esses 10 motivos para ter um site, tenho certeza que agora você vai procurar um serviço de qualidade, capaz de fazer com que a sua marca ganhe força na internet de maneira rápida e consistente.

Você está pronto para o próximo nível? Comece agora mesmo a criar seu site e conte com a Pandartt para produzir seu conteúdo. Vamos crescer juntos? Solicite um orçamento sem compromisso. É rapidinho!

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Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola
Giovanna Cóppola é fundadora da Pandartt, agência digital de Marketing de Conteúdo que existe desde 2011. Hoje, contabilizamos mais de 12.000 artigos publicados e 95% dos clientes na primeira página do Google. Levamos a sério a ideia de trabalhar com aquilo que se gosta. Queremos fazer diferente e fazer a diferença. De verdade. Vamos crescer juntos?

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